Truque de estilo para multiplicar looks

Nesta época do ano ficamos muitas vezes sem saber o que vestir, já que as temperaturas oscilam ao longo do dia. Ao mesmo tempo também temos aquele nosso vestidinho ou regata do verão que simplesmente amamos e não queremos deixar de usar. Ah, e sem falar que quando a grana está curta o must é improvisar! Pois bem, eu poderia fazer uma liiiiista de motivos para adotarmos este simples e certeiro truque de estilo: a sobreposição (de peça sem manga sobre outra de manga longa!).

Já faz bastante tempo que uso e abuso desta fórmula, pois sempre achei estiloso e muito “minha cara/gosto”. Mas ultimamente tenho percebido em vários perfis de Instagram que as influencers estão toda hora com vestidinhos de alça, regatas e até mesmo macacões e top croppeds sobre camisas e blusas de gola rolê (que voltou com tudo neste outono/inverno!). Fica personalizado, charmoso e atual.

A dica é escolher peças que se coordenem entre si, tanto no quesito “cor”, quanto padronagem. Se você ainda está tímida, adote a combinação mais clássica de todas: camisa branca com sobreposição de vestidinho preto. Mas também é possível usar blusas de cor vibrante ou até mesmo estampadas, sendo sempre pelo menos uma das peças monocromáticas e também uma delas mais ajustada (geralmente a de baixo). Criei alguns looks e também separei algumas fotos de blogueiras para você se inspirar e usar sua criatividade:

1234567910111213148

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s