Buenos Aires: looks e dicas de lugares

Buenos Aires é uma cidade para ser visitada mil vezes, já que são intermináveis os seus cantinhos a serem explorados e os passeios agradáveis que a metrópole nos proporciona. Cafeterias antigas, bares descolados, padarias charmosas, feiras de “achados”, avenidas com jeito de Europa, praças, lojas, arte e cultura. Na minha mais recente viagem à capital argentina, no último feriado de maio, aproveitei para visitar lugares que não tinha ido da outra vez (leia dicas aqui), e voltar a alguns tradicionais. Choveu quase o tempo todo, então fiz uma listinha de locais que mais me agradaram – a maioria, para comer, o programa ideal em dias de chuva e frio (rsrsrsrs):

  • Café Tortoni: Este é um clássico, para ser visitado a todas as idas à Buenos Aires. Os churros com chocolate quente são imperdíveis, valem cada caloria!
  • Teatro Colón: Uma das principais atrações turísticas de BA, esta casa de óperas é considerada uma das cinco melhores do mundo, datada de 1908. Oferece visitas guiadas a cada meia hora aos turistas.
  • Soho: bairro mais cool de Buenos Aires, com uma pegada fashion e elegante, cheio de lojas bonitas, pessoas moderninhas, bares e restaurantes. Um lugar delicioso para caminhar sem pressa.
  • La Panera Rosa: Padaria fofíssima, com decoração encantadora, doces de encher os olhos e um público jovem e alto astral. No coração do Soho.
  • Calle Florida: onde se pode ver e comprar de tudo, já que é a rua mais comercial e eclética da cidade. É onde se adquirem os passeios turísticos e se realizam câmbios
  • Cafe Havanna: Espalhados por vários locais de Buenos Aires, a clássica rede Café Havanna é uma boa pedida para experimentar alfajor ou doce de leite, acompanhados de um bom cafezinho.
  • San Telmo: Bairro da famosa feira de antiguidades, onde cada galeria te traz uma surpresa.
  • Bar Seddon: No bairro San Telmo, na esquina da rua Defensa, bem em frente a estátua da Mafalda. Um bar/restaurante antigo, com astral incrível, comidas muito saborosas e bom vinho. Perfeito para um almoço de domingo invernal.
  • Teatro Ciego: Uma das experiências mais sensacionais que já vivi!!! Você janta no escuro (100% escuridão!), em mesas compartilhadas com pessoas desconhecidas, e vai adivinhando o que está no seu prato. Enquanto isso, acontece um teatro com vozes, aromas, toques e músicas, que te faz “viajar” nos seus sentidos. Imperdível!

LOOKS: Usei um conjunto de calça clochard e colete de alfaiataria com estampa pied de poule, combinados com casaco rosa (Trend: calça clochard; peças rosa blush para quebrar a monotonia de cores neutras). No outro dia, optei por um vestido de couro com camisa de gola laço por baixo (Trend: vestido com camisa; camisa gola laço), e para finalizar, um poncho com detalhes em pele, outra tendência deste inverno.

12.jpg3.jpg3a.JPG4.JPG5.JPG6.JPG7.jpg8a.JPG1511.jpg12.JPG1415a.JPG1618.jpg18a.jpg19.jpg2021.JPG22252829313033.JPG35.JPG

2 pensamentos sobre “Buenos Aires: looks e dicas de lugares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s