Verona, última cidade do tour pela Itália

Encerrando o tour pela Itália, conhecemos Verona, famosa por ter sido o palco do trágico amor entre Romeu e Julieta, imortalizado em palavras por Willian Shakespeare – dizem que o romance tem um fundo de verdade, e teria ocorrido no começo do século 14. Verídica ou não, a história atrai milhares de turistas à cidade, que realmente exala paixão em todas suas ruelas e praças (é de impressionar a beleza do lugar, parece que estamos em um filme de romance!!!). Verona encanta: pela sua arquitetura; pelas atrações peculiares como a varanda onde Julieta ouvia juras de Romeu; pelos túmulos medievais das famílias poderosas, expostos em plena via pública; pelos restaurantes deliciosos, pelas lojas elegantes; pelas pontes e um imponente castelo.

Na Piazza Brà está uma das atrações mais imponentes, a Arena. Trata-se de um anfiteatro do ano 30 a.C. que é terceiro maior do mundo e está mais bem conservado do que o Coliseu. Próximo dalí começa a Via Manzini, cheia de lojas de grifes internacionais. Dela, chegaremos na Piazza delle Erbe, coração da cidade, próxima de outra praça de destaque, a Piazza dei Signori. Mas é na Casa de Julieta, na Via Capello 23 que se concentra o maior número de turistas (grupos inteiros de “chinguilingues” tirando selfies!). Todo mundo quer foto com o balcão de Julieta, ou pousar passando a mão o seio esquerdo de sua estátua, pois dizem que este gesto traz sorte no amor – na dúvida, eu tentei! hahaha.

Outro momento “interativo” é escrever seu nome e do seu amor em uma das paredes do corredor de acesso ao pátio de Julieta. Você pode ainda visitar um suposto túmulo da personagem no Monastério de San Francesco al Corso (Via del Pontiere 35) e, na igreja ao lado, o casal teria se casado. Vale também conhecer a Torre dei Lambertini – onde estão estes túmulos que comentei, da família Scaligeri, que governaram a cidade entre 1260 e 1387. Por fim, conheça o Castelvecchio, a Ponte Scaligero e o rio Adige. Fizemos tudo isso em um dia e meio, o que foi suficiente, já que tudo se concentra em poucos atrativos. Como look, no primeiro dia usei calça preta em 3D + cropped + um colar lindo da Vie Collection (www.viecollection.com.br) + bolsa Valentino que havia comprado em Roma + anabela preto e branco (também de Roma). Já no segundo, um conjuntinho de short e blazer estampados. Veja meus cliques:

 

 

1234567891011121314151617192021222324252627292830313233343536373938

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s