Tour pelo Museu Gucci, em Florença

Localizado no coração de Florença, no histórico Palazzo della Mercanzia (de 1337), na Piazza Signoria, o Museu Gucci é um dos pontos de visitação obrigatórios para quem gosta de moda e arte. O projeto, idealizado pela diretora criativa da marca, Frida Gianinni, é composto por uma exposição permanente de peças guardadas por quase um século, além de livraria, gift shop, boutique e cafeteria. Aproveitei o segundo dia da minha estada na capital da Toscana para conhecer o lugar, que conta a história de uma das grifes mais famosas do mundo, inciada em 1921, por Guccio Gucci. Naquele ano ele abria a primeira loja, justamente em Florença. Seria o começo de um grande império fashion.

A mostra contém os temas “Flora World”, uma coleção de roupas, acessórios e até porcelanas com desenhos florais; “Handbags”, com as eternas bolsas, malas e carteiras; “Evening”, que revela o sonho dos vestidos de red carpet; e “Precious”, com peças raras até mesmo de decoração. Há ainda o espaço “Logomania”, onde está a evolução do monograma duplo G; o “Lifestyle e Sport”, com produtos inspirados no mundo do desporto e do lazer.  Ao todo são inúmeras bolsas, sapatos, cintos, malas, vestidos, louças e até peças inusitadas como abajur com o logotipo da Gucci e um Cadilac grifado. Para completar, no Contemporary Art são exibidos vídeos, documentários e filmes para os quais a Gucci colaborou, como para a Film Founadation, de Martin Scorcese e projetos da Gucci Tribeca Documentary Fund.

Todo este consagrado trabalho é mostrado em três andares, em salas temáticas de acordo com seus símbolos icônicos, tais como uma enorme coleção de ready-to-wear, acessórios, objetos, documentos e fotografias. Há ainda um charmoso café, uma livraria com obras de moda, fotografia e arte, um espaço de venda de souvenirs da grife e uma pequena loja “Icon” – onde tem-se a possibilidade de comprar artigos da exclusiva Icon Collection, incluindo carteiras como New Jackie, New Bamboo, Stirrup, Horsebit Chain, bem como mocassin horsebit, lenços Flora, todos desenhados pela Giannini especialmente para o museu. Um lugar para passar agradáveis momentos, descobrir um pouco mais sobre a Gucci e ainda levar para casa alguma lembrança da grife. vale o passeio!!

1233a4567

?

?

Gucci Museum, Florence, Italy.

111213 (2)1415161819202122242526282930313334353637

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s