Hair spa: de detox capilar a tratamentos

davines-banner

Recentemente fui até a Cabelos e Arte conhecer seu “Hair Spa”, que passou a ser o único no Rio Grande do Sul a contar com a linha de tratamento capilar mais bem falada do momento: a Davines. A marca italiana de cosméticos profissionais tem como proposta a beleza sustentável, e desde suas embalagens até o conteúdo são ecologicamente corretos.

Os ingredientes dos cremes, óleos e shampoos são naturais (com aquele cheirinho de planta, uma delícia!) e até mesmo exóticos – como lã de ovelha da Nova Zelândia, leites e componentes mediterrâneos -, enquanto os frascos parecem ter saído diretamente do laboratório (bem simples, com ar “vintage” de remédio), sendo biodegradáveis e fonte de energia renovável.

Bem, com toda esta proposta inovadora, é claro que os resultados dos produtos só poderiam ser incríveis, até porque a marca pensou em cada tipo de cabelo, no couro cabeludo e na solução para os mais variados problemas que possamos ter na raiz e fios. Grandes nomes como Celso Kamura, Marcos Proença e Marco Antonio de Biaggi já aderiram aos tratamentos da Davines e estão fazendo a cabeça das celebridades brasileiras.

A marca já está presente em 92 países, mas conserva sua produção toda na Itália, na região de Parma. São shampoos, cremes, óleos e hidratantes de uso profissional e também para fazer a manutenção em casa. O processo começa com uma avaliação/consultoria no salão de beleza com um aparelho que aumenta milhares de vezes a visualização dos fios. Assim, a profissional saberá exatamente a linha a ser usada na cliente, para solucionar oleosidade excessiva, queda, ressecamento, até psoríase e outros.

O primeiro passo, que seria uma etapa “básica” para todos os tratamentos, é promover a desintoxicação do couro cabeludo, ou seja, detox com o shampoo detoxifying. Depois é promovida uma esfoliação, que irá preparar os cabelos e raiz para os cremes, até chegar na etapa de finalização com óleos. Fiquei super encantada com a marca, por aliar simplicidade, preocupação com o meio ambiente e eficácia no resultado dos tratamentos. Saí da Cabelos e Arte com a raiz leve, limpa e desintoxicada, e com os fios hidratados e macios. Virei fã e recomendo!!

Assista aqui a um vídeo com Marco Antonio de Biaggi mostrando o procedimento de detox capilar

foto 1 (6)foto 3 (6)foto 1 (5)foto 1 (4)foto 2 (5)foto 4 (3)1foto 2foto 1 (1)foto 3 (1)foto 2foto 3 (4)foto 1 (1)foto 4 (2)foto 4 (5)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s