Look: como quebrar a sobriedade do preto?

Frequentemente minhas clientes, leitoras e amigas lançam a dúvida sobre “o que fazer para não andar sempre de preto no inverno?”. De fato, nas estações frias tendemos a optar por cores escuras, talvez porque as coleções assim se apresentam nas vitrines e editoriais, ou porque culturalmente já associamos o inverno à austeridade. Sendo por um motivo ou outro, podemos, sim, quebrar paradigmas e experimentar pitadas de cores nos looks das estações de temperaturas baixas. Uma alternativa bacana é usar estampas vivas, como o floral, por exemplo, ou acessórios vibrantes, como golas, cachecóis, óculos de sol espelhado ou até mesmo um batom bem vivo.

Para não exagerar, a dica é escolher uma “base” neutra, como calça preta, meia calça preta ou até mesmo um jeans, e uma blusa, sobre legging ou vestidinho com cores. Aliás, por falar em meia calça preta, essa é uma peça fundamental para o guarda-roupa feminino no inverno. Na Europa basta dar uma voltinha pelas ruas para observar a unanimidade da dobradinha meia calça preta + saia/vestido. E fica um charme só, muito estiloso e prático. Eu sou fã, e geralmente arremato com uma bota, seja curta ou longa (para o dia a dia vale também sapatilhas).

Aproveite ainda a sobreposição do inverno para brincar com a moda “hi-lo¨, o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”, um conceito de moda que tem como principal característica a mistura de peças sofisticadas e outras mais básicas, ou seja, itens luxo com elementos mais baratos, que podem ser encontrados, inclusive, em lojas populares e brechós. Vale misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo. Não existem mais ditaduras sobre o que se deve usar ou não, desde que as pessoas saibam bem a imagem que estão produzindo. O bom senso é essencial, e o espelho é nosso melhor aliado!

1245678

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s