Grife mineira Ave Maria e sua moda original

Durante minha estada em Belo Horizonte no último fim de semana, conheci uma das grifes mais charmosas e criativas de Minas Gerais: a Ave Maria. A marca, relativamente jovem,  se utiliza de rendas, tules, plumas, sobreposições de cores e bordados para expressar uma moda alternativa com toque de sofisticação, cheia de originalidade e atemporalidade. As estampas digitais sacras e até de obras de arte – como é o caso da atual coleção com imagens de obras do pintor austríaco simbolista Gustav Klimt – também ajudam a diferenciar as peças da Ave Maria, e torná-las exclusivas no mercado brasileiro.

Fiquei encantada principalmente com os longos de renda com bordados de linhas coloridas e pedrarias delicadas, com recortes, decotes e fendas estratégicas – tudo muito feminino e ao mesmo tempo ousado!!! Em tempos de “uniformização” da moda, criações originais e bem pensadas despertam nosso imaginário e nos fascinam, seja através de vestidos, saias, blusas ou calças da grife – obras quase artesanais, com referências sentimentais, elementos da cultura kitsh e modernos. Um show a parte! Separei algumas peças para mostrar para vocês:

12345678101112131617182314242526272829303120

10 pensamentos sobre “Grife mineira Ave Maria e sua moda original

  1. tenho alguns vestidos ave maria, porém a loja que vendia aqui em Santo André fechou, estou querendo adquirir mais alguns mas não estou conseguindo encontrar por aqui. Como eu faço para comprar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s