Looks e dicas de passeios em Búzios (RJ)

Um pedacinho do paraíso bem perto de nós é, sem dúvida, a praia de Armação de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, a 173 Km da capital. Graciosa, cheia de bossa, de belezas naturais e do dedo humano em bares descolados e criativos, lojas elegantes e astral praiano, é um dos lugares para curtir sem moderação. Principalmente se tratando de suas 23 praias ou do centro da cidade, onde fica a famosa “rua das pedras”, repleta de restaurantes de padrão internacional e de boutiques de grifes. Não é por menos que Búzios é considerada a “Saint Tropez Brasileira”, pela qual Brigitte Bardot se encantou na década de 60, depois de uma visita (especificamente em 64) que deixou sua marca na então “Orla Bardot” – onde está uma estatueta em homenagem à atriz.

Desde programinhas gratuitos como caminhar pelas belíssimas ruelas e pelos calçadões ou tomar banho de sol em uma das praias, até alugar um bugue e explorar a península, tudo vale a pena em Búzios, e as horas passam voando!!! Ficamos de uma quarta-feira até o sábado, e parecia que ainda tínhamos muito o que fazer por lá. Mas algumas programações marcaram mais, e por isso fiz um check-list (ou wish list?!) de passeios que não podem faltar em uma ida a Búzios. Anote aí:

* Se hospedar em um hotel com vista e acordar todos os dias admirando o mar, como no Alto da Boa Vista, por exemplo (onde ficamos)

* Caminhar sem pressa pela Orla Bardot, apreciando os artistas fazendo castelos de areia, os pescadores e as dezenas de barquinhos. Aproveitar e tirar uma foto da estátua de Brigitte e depois almoçar no Budha Beach, lugar de comida divina e uma vista incrível para a praia

* Alugar um bugue e percorrer algumas das 23 praias de Búzios (e parar nos mirantes para tirar fotos!!!). Minhas preferidas: João Fernandes, Praia Brava, Praia da Ferradura e Tartaruga

*  Tomar “aquela caipirinha” de frutas com as pernas para o ar em um dos colchões do Silk Beach Club, na Praia Brava, ao som de música lounge executada por DJ. Cool e delicioso (e com vista para o mar)!!!

* Comer uma salada especialíssima e descansar à sombra das árvores do Eden Beach, na Praia da Ferradura

* Curtir o pôr-do-sol ao som de ópera em um dos sofás do Anexo, no Porto da Barra. Depois já esticar a noite por ali, com cerveja, petiscos e uma vista divina. E se ainda sobrar fôlego, cair na night em uma das baladas locais, como na Pachá ou nos “barcos balada” ancorados na Orla Bardot.

12345678910111312456a7910111213

1234568910111213141516171819

 

2 pensamentos sobre “Looks e dicas de passeios em Búzios (RJ)

    • Olá querida Nat! Eu levei um espadrilhe anabela bem confortável (aparece nas primeiras fotos da matéria) e uma sandália de salto grosso e confortável, de rolha, para sair à noite. Inclusive era da linha Confort, e foi super tranquilo! Até porque tem calçadas e a sandália era muito boa! Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s