Looks e dicas de passeios em Búzios (RJ)

Um pedacinho do paraíso bem perto de nós é, sem dúvida, a praia de Armação de Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, a 173 Km da capital. Graciosa, cheia de bossa, de belezas naturais e do dedo humano em bares descolados e criativos, lojas elegantes e astral praiano, é um dos lugares para curtir sem moderação. Principalmente se tratando de suas 23 praias ou do centro da cidade, onde fica a famosa “rua das pedras”, repleta de restaurantes de padrão internacional e de boutiques de grifes. Não é por menos que Búzios é considerada a “Saint Tropez Brasileira”, pela qual Brigitte Bardot se encantou na década de 60, depois de uma visita (especificamente em 64) que deixou sua marca na então “Orla Bardot” – onde está uma estatueta em homenagem à atriz.

Desde programinhas gratuitos como caminhar pelas belíssimas ruelas e pelos calçadões ou tomar banho de sol em uma das praias, até alugar um bugue e explorar a península, tudo vale a pena em Búzios, e as horas passam voando!!! Ficamos de uma quarta-feira até o sábado, e parecia que ainda tínhamos muito o que fazer por lá. Mas algumas programações marcaram mais, e por isso fiz um check-list (ou wish list?!) de passeios que não podem faltar em uma ida a Búzios. Anote aí:

* Se hospedar em um hotel com vista e acordar todos os dias admirando o mar, como no Alto da Boa Vista, por exemplo (onde ficamos)

* Caminhar sem pressa pela Orla Bardot, apreciando os artistas fazendo castelos de areia, os pescadores e as dezenas de barquinhos. Aproveitar e tirar uma foto da estátua de Brigitte e depois almoçar no Budha Beach, lugar de comida divina e uma vista incrível para a praia

* Alugar um bugue e percorrer algumas das 23 praias de Búzios (e parar nos mirantes para tirar fotos!!!). Minhas preferidas: João Fernandes, Praia Brava, Praia da Ferradura e Tartaruga

*  Tomar “aquela caipirinha” de frutas com as pernas para o ar em um dos colchões do Silk Beach Club, na Praia Brava, ao som de música lounge executada por DJ. Cool e delicioso (e com vista para o mar)!!!

* Comer uma salada especialíssima e descansar à sombra das árvores do Eden Beach, na Praia da Ferradura

* Curtir o pôr-do-sol ao som de ópera em um dos sofás do Anexo, no Porto da Barra. Depois já esticar a noite por ali, com cerveja, petiscos e uma vista divina. E se ainda sobrar fôlego, cair na night em uma das baladas locais, como na Pachá ou nos “barcos balada” ancorados na Orla Bardot.

12345678910111312456a7910111213

1234568910111213141516171819

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s