Top + saia de tricô leve para tour em Cartagena

No segundo dia em Cartagena (Colômbia) nos programamos para conhecer pontos turísticos que estão fora da “Cidade Amuralhada” – Centro Histórico, como o Castelo de San Felipe de Barajas, os modernos bairros Boca Grande, Castillo Grande e El Laguito, o Forte San Sebastian de Pastelillo – onde está o Club de Pesca – e o Convento de la Popa, com a vista mais linda para a cidade, que é grandona, com mais de 1,5 milhão de habitantes! Acordamos cedo, tomamos café, combinamos o tour na recepção do hotel com um taxista de confiança, e então saímos para mais um dia na charmosa Cartagena de Índias.

Antes de mais nada, escolhi cuidadosamente meu look, pensando no calor de 34 graus que enfrentaríamos: queria vestir algo feminino, delicado e confortável. O eleito foi um conjuntinho rosa candy composto de top + saia godê de tricô artesanal leve, confeccionado pela artesã Renata Lima, do ateliê Flores de Lima, de Porto Alegre (http://www.floresdelima.com.br/), muito fofo e supertendência para este verão. Achei que foi uma boa escolha, pois o material não esquentava, e ao mesmo tempo a saia não voava – parece besteira, mas a pior coisa em viagem é passar o tempo cuidando para a saia ou vestido não levantar com o vento, principalmente em pontos turísticos mais “altos” ou à beira mar. Já “caí” nesta e agora sempre tomo este cuidado.

A primeira parada foi nos bairros modernos já citados, onde estão prédio altos, novos e caros, além de escritórios, comércio, a sede do exército e mansões. Depois seguimos para o Club de Pesca, entidade formada por pescadores em 1939, onde atualmente funciona um elegante restaurante rodeado de iates e de uma vista incrível. Neste local está o Forte de San Sebastián del Pastelillo, usado no passado para defender a cidade dos “piratas do Caribe”, mesma função do muro que cerca o centro histórico. Na sequência, subimos o serro La Popa, ponto mais alto de Cartagena, de onde se tem uma verdadeira tela como paisagem. Lá no alto está o convento colonial de mesmo nome, construído entre 1609 e 1611. Para encerrar, conhecemos o Castelo de San Felipe de Barajas, maior obra militar espanhola no Novo Mundo, que teve papel importante em várias guerras, e atualmente é o ponto turístico mais concorrido de Cartagena. Todos valem a visita!

1234568910111213141516171819

2122

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s