Primavera da Calvin Klein: simples e sedutora!

A Calvin Klein apresentou recentemente sua primavera 2015, trazendo às passarelas looks monocromáticas ou bicolores, tecidos estruturados ou muito leves, cortes retos e minimalistas. Uma mistura de simplicidade e sedução, de modernidade e romantismo. Veja alguns pontos fortes das crianções:

Silhuetas: liquidez arquitetural. Uma delicada, mas forte combinação de shapes fáceis, mas ainda assim refinados. Inspirado na moda masculina, o top alongado se torna a silhueta chave dessa coleção. Um jogo de proporções; leve, tops canelados com impecável decote redondo e costas com corte estilo nadador e calças amplas. Cintura alta, delicado, cintos de aço complementam na coleção peças com camadas sutis e também as saias godê. Formas simples e silhuetas são transformadas com texturas – como os vestidos de couro perfurados a mão em cores vibrantes como o vermelho envernizado e o azul mar. Malhas em padrão de colmeia foram tecidas com lurex, e ganharam delicados detalhes em metal e couro filetado para uma construção fresca, mas ainda feminina. Linhas sensuais discretas também surgem nas peças para noite com decotes profundos balanceados por bordados metálicos.

Tecidos: Malhas nobres com textura canelada permeia toda a coleção, enquanto jacquards com visual glossy e couros trabalhados à mão criam uma superfície interessante. Um amplo e elaborado trabalho de costura à mão surge em jacquards e sedas. O patchwork em colorblock ou a estampa de poás oversized se materializaram para criar um efeito dramático. O casaco de malha prateado com franjas traz ainda mais glamour.

Paleta: Cores saturadas. Fundamentada em uma mistura de azuis – do azul mar ao tom mais escuro do marinho – foi adicionada profundidade com tons de creme, papiro e branco, enquanto grande parte das superfícies contam com um brilho sedutor mas ao mesmo tempo sutil e acabamento impecável. A paleta de cores é marcada também com um forte vermelho envernizado.

Acessórios: Apelo modernista. O sapato plataforma ousado e escultural em couro envernizado surge em modelos de uma ou duas tiras. A variação da silhueta foi trabalhada em couro de lagarto monocromático e é finalizado com um bracelete em metal no tornozelo. A sandália presa ao tornozelo trabalhada em uma limpa e solida base de acrílico, justapõe a estética natural com um sedutor toque moderno e sporty.

11a

22a3457810111213161718192021222324252627

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s