Receita delícia: frango ao molho de damasco

Fazia um tempinho que eu não movimentava esta nossa página “Restô&Receitas”, né?! Mas hoje tem uma dica delícia e com poucas calorias para enfrentarmos com saúde esta quarta-feira. Apresento um prato simples e gostoso, à base de frango com damasco. Você pode combinar a carne com arroz integral e salada de rúcula e tomate cereja, como fiz, ou ainda usar sua criatividade para acrescentar outros ingredientes ao prato. A receita é simples, econômica e fácil de fazer. Vamos lá:

1. SEPARE OS INGREDIENTES: 1 xícara de damascos (cerca de 12 unidades), sal, alecrim, suco de 1 limão (ou suco de limão pronto, sem açúcar), 1 colher de sopa de mel, 1/2 xícara de vodka (ou 1 xícara de vinho branco), 2 colheres de manteiga, 1 colher de farinha ou amido de milho

2. SEPARE 4 BIFES DE PEITO DE FRANGO (porção para duas pessoas) e deixe marinar na geladeira por cerca de 30 minutos em uma mistura de mel, suco de limão, sal e alecrim. Enquanto isso, corte os damascos em tiras e hidrate-os com a vodka ou vinho branco.

3. Frite os bifes de frango preservando o tempero.

4. Deixe-os dourar bem dos dois lados.

5. Aqueça a manteiga numa panela, adicione os damascos com o líquido e a maisena, mexendo sempre para formar um caldo cremoso. Deligue o fogo e acrescente o mel.

6. Despeje o molho sobre os filés

7. Misture bem os filés de frango e o molho

SIRVA COM ARROZ INTEGRAL E SALADA!!!

12345678

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s