Look: Casaco de tricô pesado sobre vestido leve

Uma das possibilidades de tornar um look mais moderno é abusando da sobreposição de materiais bem distintos entre si. Por exemplo: um casaco de lã pesado + um vestidinho leve. Nesta tarefa de tornar a produção descolada também vale o mix de comprimentos diferentes, como um casaco maxi + um vestido midi, criando equilíbrio visual. Mas para experimentarmos estes truques, é preciso entendermos de “leves” e “pesados”. Let´s go:

Elementos leves: peças que trazem uma mensagem limpa, neutra, clara e feminina. São peças fluidas compostas de tecidos finos como seda, crepe e devoré, por exemplo. Compõe um estilo elegante. Podem ser camisas, vestidos e saias.

Elementos pesados: modelagens mais estruturadas, espessas e pesadas como a lã, feltro, tafetá, neoprene, emborrachados, lã batida e paetês. As cores que melhor funcionam como coringa são as neutras, como o nude, preto, caqui e branco. Atendem aos estilos moderno ou tradicional, dependendo de como são combinadas.

Agora que já falamos dos elementos, vamos ao exercício fashion???? Minha proposta é aproveitar o frio deste inverno para abusar de casacos pesados sobre vestidinhos leves, o que fica muito feminino e ao mesmo tempo ousado. O que acharam?

12356911 13141718

Anúncios

Um pensamento sobre “Look: Casaco de tricô pesado sobre vestido leve

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s