Floral dark + visita a 3 locais de Buenos Aires

sjp2trop9Pictures108estampa0Dark-Floral-05

Deu blecaute tropical: as estampas florais não são só exclusividade da primavera ou verão!!! Na versão escura elas ganham força nas coleções de inverno de diversas marcas, e dão um colorido especial aos looks normalmente sóbrios das estações frias. O floral dark, como é chamada a versão de fundo preto desta print, combina perfeitamente com botas, casacos pesados, tricôs e até chapéus, seja na versão vestido, camisa, saia ou calça. E esta última foi justamente minha escolha para um dos dias da viagem a Buenos Aires. Na capital da Argentina usei e abusei de uma calça de cetim italiano floral, que havia trazido da Zara de Madri no final do ano (na Europa este tipo de estampa também foi hit no inverno). Para acompanhar, uma camisa branca básica, botas e jaqueta com detalhes em couro. Achei que o look ficou fresh e invernal ao mesmo tempo, e confesso que foi um dos meus preferidos da viagem.

A bordo da minha floral dark pants, fui até a Plaza Francia, no coração do bairro Recoleta, ao lado do famoso cemitério onde está Evita Peron. O parque, arborizado e com gramados bem cuidados, tem uma vista linda para o prédio rosado do Centro Cultural Recoleta. Nele podemos ver jovens lendo ao sol, casais namorando, passeadores levando grupos enormes de cachorros para caminhar. A alguns metros dali está outro parque igualmente bonito, entre entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria: a Plaza de las Naciones Unidas. Em um espelho d´água deste parque de 4 hectares se encontra a Floralis Generica, escultura metálica do arquiteto argentino Eduardo Catalano. A obra, feita em aço inoxidável, tem 23 metros de altura, pesa 18 toneladas e abre/fecha automaticamente dependendo da hora do dia.

Caminhando mais um pouco, já no bairro Palermo, está o Jardim Japonês, especificamente no Parque Três de Fevereiro. Construído em 1967, quando o então príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito visitava a capital argentina, o local é repleto de árvores e plantas, um viveiro de bonsais, tenda com venda de artigos variados e um restaurante de comida oriental. Há ainda uma ponte vermelha difícil de atravessar, chamada Puente de Dios (ou Ponte de Deus), que representa o caminho para o paraíso. Outra ponte se chama Puente Truncado, que conduz à ilha dos “remédios milagrosos”. Saindo dali fomos até o Museu Malba, onde estava acontecendo a exposição de fotografias de Mario Testino. Nem preciso dizer que esta visita rendeu uma matéria a parte, que mostro para vocês em breve! Agora vamos ficar com o nosso floral dark + sugestões de passeios em Buenos Aires:

13235966

12356789101112141516171819201322

4 pensamentos sobre “Floral dark + visita a 3 locais de Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s