Cinco maneiras de usar o queridinho animal print

Ok, já estamos mais do que acostumadas com os prints de bichos, afinal, este tipo de estampa é um clássico desde os anos 30 – e neste outono está incansável em todas as vitrines, coleções e em matérias de moda (aqui no blog, inclusive!). Mas quando falamos de “animal print”, quase todo mundo costuma lembrar só da oncinha, ou então dizer que todas as estampas animais são “tigradas”. Surgem ainda muitas dúvidas sobre combinações com este tipo de tecido, e um medinho básico de exagerar e parecer perua (ou cafona, pior ainda!). Sendo assim, resolvi clarear um pouco nossas idéias neste post. Primeiro, gostaria de lembrá-las de toda (coitadinha e esquecida) fauna que existe no universo fashion: tigre, zebra, onça, leopardo, cobra, girafa, crocodilo, vaca.

Na Idade Média, a pele de animal era um símbolo de status e poder pra reis e nobres. Foi então que em 1947 aconteceu uma inovação: o estilista Christian Dior trouxe a estampa como forma de desenho pra um de seus vestidos da coleção de Primavera-Verão. O modelo, chamado de “África”, foi o início da história de amor do mundo fashion com o animal print. Dior também foi o responsável pelo uso das estampas de animais em acessórios, bolsas e sapatos. Hoje o print está não só em looks sofisticados para a noite, como até em produções esportivas para a academia. Mas quais as diversas maneiras de usá-lo?

Fiz recentemente uma produção de outono/inverno para o Max Shopping, de Santa Cruz (lojas Vestir Bem, Glamour, Maria Bonita e Dualitè), com algumas possíveis combinações de animal print. Já que ele está tão em alta novamente (ou sempre, na verdade!), aproveitei para mostrar algumas maneiras de adotá-lo, com a modelo Cândida Appel, no Centro de Cultura da cidade:

1234678910111213161718192021
14152223242526

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s