Farol, artesanato e restaurante em José Ignácio

Se em Punta del Este a ordem é badalar, em José Ignácio, a 18 Km da Barra, no limite entre Rocha e Maldonado, a discrição e o sossego são palavras-chave. A Ponta de José Ignácio, como é conhecida, é um lugar paradisíaco de apenas 2 km de longitude, onde se situa um bonito farol, um pequeno calcadão com artesanato local, casas imponentes e restaurantes especializados em frutos do mar e paella. A praia, que surgiu como vila de pescadores, se situa entre as lagoas Garzón e José Ignacio, e na conexão do mar Manso e Bravo. Apesar de conservar seu aspecto pitoresco, José Ignácio vem se convertendo em uma exclusiva (e descolada) alternativa do litoral sul do Atlântico. Estive por lá na minha viagem ao Uruguai, e fiz um pequeno roteiro:

Farol: As praias rochosas e o mar gelado são pouco convidativos para banhos, mas o cenário selvagem, o sol no horizonte e o imponente “Faro de José Ignácio” (nome original), atraem cada vez mais admiradores. É possível subir no alto do farol, que fica a 32,5 metros sobre o nível do mar. Construído em 1877 com o objetivo de evitar naufrágios na zona, a torre tem 26 metros de altura, e proporciona uma vista privilegiada.

Artesanato: Próximo do Farol de José Ignácio, ao lado de um calçadão, há uma pequena feira de artesanato, onde se pode comprar belíssimos colares e brincos de madrepérola, conchas, miçangas e outros materiais rústicos. Também mantas tecidas com lã pura, chapéus de palha e objetos de pedras naturais. Acabei escolhendo um colar de miçangas e pingente de madrepérola, todo recortado e montado a mão, como um quebra-cabeças.

Parador La Huella: Para os gourmets, José Ignácio é perfeita e essencialmente chique! E é justamente na beira da praia que fica o famoso e disputado Parador La Huella, considerado o melhor restaurante do Uruguai. O lugar é rústico e ao mesmo tempo sofisticado, com uma vista linda para a praia de qualquer um de seus janelões. O cardápio é leve, com peixes, sushis e saladas, mas também oferece carnes na parrilla, batatas assadas, lagostins ao forno e pastas variadas. Vale a pena esperar por uma mesa!

PS: Em meio a este exuberante cenário, falar do meu look ficou até em segundo plano (hehe). Bem, usei uma saída de praia de estampa píton colorida, às vezes sozinha, e em outros momentos com um shortinho branco. Nos pés, chinelo de couro e cristais, e uma bolsa grande de praia.

1???????????????????????????????345??????????????????????????????????????????????????????????????89???????????????????????????????1112131416171819252021222324IMG_4569IMG_4570IMG_4571IMG_4568

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s