Natal na Europa: a magia de Salzburg (Áustria)

Exatamente um ano atrás eu passava uma das noites de Natal mais lindas de minha vida: em Salzburg, cidade austríaca de pouco mais de 147 mil habitantes, terra de Mozart e do musical “The Sound of Music”. Emoldurado pelo Rio Salzach e por encantadoras montanhas cobertas de neve, a quarta maior cidade da Áustria (depois de Viena, Graz e Linz), é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1996, e durante o inverno se transforma em destino atraente para quem gosta de um clima mágico de cinema. As festas de final de ano são igualmente incríveis. A cidade se transforma em um animado cenário de tradições populares, concertos festivos, feiras de artesanato, presentes e comidas típicas.

Os visitantes podem se divertir nos mercados de Natal na Praça de Mirabell (Mirabellplatz), diante do Palácio de Mirabell, da Fortaleza Hohensalzburg, do pátio do Palácio de Hellbrunn. Em todos eles, podem ser encontrados enfeites artesanais, presépios, brinquedos, ideias originais para presentes e uma grande quantidade de delícias de Natal. Foi este o lugar perfeito para curtir os últimos dias da minha viagem natalina de 2012, com minha irmã e meu marido, depois de passarmos por Munique e Garmisch. Caminhamos pelas praças e feiras, experimentamos os quitutes e bebidas típicas e nos perdemos pelas belas ruelas decoradas, que mesmo durante as noites geladas são convidativas para um passeio. Foi uma experiência inesquecível, que fiz questão de compartilhar com vocês justamente neste 25 de dezembro, encerrando com chave de ouro a série “Natal na Europa”:

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s