Natal na Europa (I): Garmisch-Partenkirchen

Entramos no período mais iluminado, colorido e musical do ano: dezembro, época de Natal! Quem não gosta de assistir àqueles filmes cheios de neve, renas, Papai Noel e crianças felizes com seus familiares e presentes?! E ver isso tuda na realidade, então?! Fico sonhando, viajando, voltando à infância…é tão bacana! Pensando em enriquecer esse “imaginário natalino”, preparei uma surpresa especial para animar ainda mais o mês: uma série de imagens de lugares lindos da Europa, decorados para as festividades de final de ano. São todas fotografias que fiz em dezembro de 2012 pela Espanha, Alemanha e Áustria durante as comemorações do nascimento de Cristo, na companhia da minha irmã, Eloísa, e do meu marido, Derly.

Começo com Garmisch-Partenkirchen, uma cidade alemã encantadora, com cara de casinha de bonecas. As moradias e lojas são todas coloridas e decoradas com afrescos de flores, pessoas, animais e motivos abstratos (o ano inteiro!). Garmisch está localizada na parte alta do estado da Baviera, tendo cerca de 26 mil habitantes. Por ser uma região de alpes – onde está a montanha Zugspitze, ponto mais alto da Alemanha, com 2962 metros de altitude – muitos campeonatos de esqui são realizados por lá, como aconteceu em 1936, nos Jogos Olímpicos de Inverno. No nosso tour pelo sul do país da boa gastronomia e da música paramos dois dias em Garmisch, aproveitando para subir até a Zugspitze.

Chegamos à noite, de carro, vindos de Munique, depois de enfrentar a estrada por 80 quilômetros – escutando música clássica, com os alpes de cenário. Logo na chegada nos apaixonamos pela singular cidadezinha, que estava cheia de neve, luzes e alguns pequenos grupos tomando Glühwein, vinho quente servido em canecas temáticas. Nosso hotel era em uma das ruas principais, em frente à igreja e ao presépio público, e o quarto estava cheio de enfeites natalinos nas janelas. No dia seguinte subimos de trem até as montanhas, onde almoçamos em um restaurante de vidro, vendo as crianças esquiar. Mostro agora, em fotos, essa belíssima viagem, já deixando como dica para quem for à Alemanha, não esquecer de dar um “pulinho” na graciosa Garmisch-Partenkirchen!!

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????17A????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????27??????????????????????????????????????????????????????????????

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????SONY DSCSONY DSC????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????56??????????????????????????????????????????????????????????????59

4 pensamentos sobre “Natal na Europa (I): Garmisch-Partenkirchen

  1. Pingback: Natal na Europa (II): Munique | MODA NA MALA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s