Look: saia midi azul + regata de renda

A semana começou “fechada” aqui pelo sul do Brasil, com temporal, chuva e uma leve reduzida na temperatura, o que é ótimo, já que o fim de semana foi de calor intenso. Para trazer um pouquinho de cor à nossa segunda-feira, sugiro uma peça bem “viva”, como a saia midi azul evasê que escolhi para o look de hoje – já que o céu está cinza, vamos colocar um “celeste” na gente! hehehe. Para completar a produção, regata de renda, sempre atual, sandália de tiras e bolsa modelo Cèline. Nada de mais, nada de menos…Que tal? Boa semana a todas nós!!!

PS: Para quem não viu o post sobre saias no Facebook do Moda na Mala no sábado, ao final desta matéria fiz um “Ctrl C + Ctrl V” da dica.

foto 1 (1)foto 1 (2)foto 2 (2)foto 3 (1)foto 2 (1)foto 2foto 4foto 1foto 3foto 5

Elegante e clássica, a saia midi também é polêmica e exige cuidados. Veja dicas de modelos que ficam bem para cada tipo de corpo:

* Saia reta e saia lápis: quem tem quadril largo e coxas grossas cuidado com o modelo lápis, pois chama ainda mais atenção para a região. Nesse caso prefira as retas.
* Evasê: veste bem todos os tipos físicos e favorece principalmente quem tem as coxas grossas.
* Godê: os modelos que são cortados atravessados, sem franzido na cintura, vestem bem até mesmo as mais cheinhas. O godê com muito volume na cintura é um perigo!
* Enviesada: veste bem todos os tipos de corpo. O volume extra na região dos joelhos equilibra quadris mais largos.
* Plissada: é questão de experimentar. Alguns modelos são também franzidos na cintura e esses devem ser evitados por quem não quer adicionar volume. Mas existem modelos que são mais retos e vestem bem inclusive as mais cheinhas. Além disso, o plissado cria visualmente várias linhas verticais que alongam.
* Franzida na cintura: por ser muito volumosa achata e engorda. Baixinhas e cheinhas devem evitar.

1459963_385512114885676_911231867_n

2 pensamentos sobre “Look: saia midi azul + regata de renda

  1. Oi Maíra, tudo bem? Lindo o look de hoje, se bem que eu optaria por uma sapatilha, já que não uso salto, mas é questão de gosto, a sandália ficou linda! Queria saber como tu faz esse presinho altinho na franja, podia ensinar? Acho lindo! Bjs!

    • Oi Carolina, tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário! Claro, poderia usar com uma sapatilha, fica do gosto de cada uma, e esse é o bacana da moda!!
      Quanto ao preso na franja, é bastante simples: você separa a franja com um pente, prende-a com dois ou três grampinhos no alto da cabeça, empurrando-a levemente para frente antes de colocar os grampos, de maneira que fique este “morrinho”. Entendeu?! Ai, meio complicado em palavras, né?! Mas pode deixar que vou fazer umas fotos ou videozinho mostrando! Obrigada pela sugestão. Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s