Encantos de Mônaco e meu look para a viagem

Para quem está programando suas próximas férias, uma dica de destino encantador é Mônaco. O Principado de Mônaco, cidade-estado- soberana, ou seja, um microestado – o segundo menor do mundo, ficando atrás somente do Vaticano, e contraditoriamente, o que apresenta maior densidade populacional -, está localizada ao sul da França, quase na divisa com a Itália, banhada pelo mar Mediterrâneo. Fundada em 1297 pela família Grimaldi, é a terra da Princesa Grace Kely, dos Grande Prêmios de Fórmula 1, do famoso Cassino de Monte Carlo, da sede do World Music Awards, dos iates e do luxo. Tudo é perfeito em Mônaco, cuja economia é baseada no turismo: as ruas, as praças, os prédios, o porto. Nos sentimos em um cenário de filme, onde nem um papelzinho de bala é encontrado no chão!

Tendo como forma de governo a monarquia constitucional, Mônaco é comandada pelo príncipe-soberano Alberto II, e tem a fama de “paraíso fiscal”, já que por lá os investidores não estão sujeitos a impostos de renda. Por estes fatos, seu custo de vida também é um dos mais caros do planeta. Apesar disso, vê-se carrões importados circulando pelas ruas, lojas de grifes internacionais, iates e várias outras formas de luxo e ostentação. Apenas 16% dos habitantes são monegascos, e os demais são franceses (47%) e italianos (16%), sendo o francês o idioma oficial.

Em dois dias já é possível conhecer muito bem a cidade, já que ela tem cerca de 3 quilômetros de extensão e poucos pontos turísticos. O gostoso mesmo é caminhar pelas charmosas ruas e avenidas do bairro Monte Carlo, conhecer a parte antiga da cidade (Ville de Mônaco, no alto da Colina), onde ficam pequenos bistrôs, o Palácio do Príncipe, a Catedral (e o túmulo de Grace Kely e de outros falecidos da família real) e a rua onde a princesa Grace costumava fazer suas compras, a Comte Félix Gastaldi, na qual também está a Boutique Du Rocher, onde são vendidos produtos da Fundação Princesse Grace, destinada a jovens artesãos. Fiquei muito animada por poder conhecer Mônaco, até por Grace ser uma das minhas musas. Inclusive foi em seu vestido de noiva que me inspirei em meu casamento. Certamente esta foi uma das viagens mais lindas que fiz, e Mônaco ficará para sempre nas minhas lembranças! Veja só o que cliquei por lá:

IMG_0374IMG_0415IMG_0478IMG_0390???????????????????????????????IMG_0396IMG_0435???????????????????????????????IMG_0429???????????????????????????????IMG_0463???????????????????????????????IMG_0494IMG_0493???????????????????????????????IMG_0435???????????????????????????????IMG_0453IMG_0468IMG_0458?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????IMG_0522IMG_0524IMG_0536IMG_0533IMG_0544

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s