20 truques para cuidar-se dos pés a cabeça

Toda mulher tem sempre um segredinho de beleza guardado na necessaire. Algumas  ficam tão felizes com a descoberta de um “milagre”, que logo saem correndo para contar às amigas. Outras não revelam de jeito algum seus truques! Como sou do primeiro grupo, e não consigo nem esperar o aniversário para revelar ao aniversariante seu presente (sim, tipo criança ansiosa, rsrs), resolvi abrir minha listinha de truques, produtos e facilidades. Claro que muita coisa talvez não seja novidade para vocês…mesmo assim, acho que sempre vale a pena retomar o assunto, para tornar o dia a dia mais prático. Vamos começar pelas extremidade e ir subindo (uuiii! rsrsrs). Let´s go:
UNHAS: Testei o bafônico e faladíssimo removedor instantâneo de esmaltes (escolhi o Flash Manicure,  da L´óreal) e fiquei encantada. O produto resume em um potinho toda a trabalheira da acetona + algodão. Ou seja,  basta mergulhar a unha na espuma que há no interior do pote, contar um segundo, e pronto, o esmalte sai completamente! O detalhe é que não leva acetona, portanto não agride as unhas e a pele, e ainda tem um cheirinho delicioso – fiz até um vídeo para mostrar como funciona (clique aqui para assistir). Outras marcas bacanas que também fabricam este removedor express é a Sephora e Bourjois. Para complementar o kit fácil de manicure, sugiro a caneta “Manicure Corretor” (L´óreal), que serve para para tirar o resto de esmalte que fica nos cantos das unhas.
magic??????????????????????????????????????????????????????????????
MÃOS E PÉS: Em uma das minhas viagens com a companhia aérea espanhola Ibéria, descobri no folheto de vendas a bordo as “luvas terapêuticas” anti-idade. Elas sao fabricadas com tecido tecnológico (vitaminas, ceramidas e óleos) que liberam agentes hidratantes, alisadores e atenuantes de manchas e rugas. Devem ser usadas por cerca de 30 a 45 minutos, de duas a três vezes por semana. Vale a pena comprar em uma viagem ou encomendar pelo site da empresa francesa Talika. Já outra opção mais em conta e tradicional são os cremes da Neutrogena, empresa com 4 décadas de experiência. Confesso que já usei diversos cremes para mãos, de marcas simples até bem caras, mas nunca nenhuma chegou aos pés da Neutrogena. Lloyd Cotsen, que mais tarde seria presidente da empresa, ficou sabendo após a Segunda Guerra Mundial sobre o rumor de um “milagre” nas mãos dos pescadores nórdicos. Apesar de seus rostos estarem castigados pelo sol e pelo tempo, suas mãos permaneciam saudáveis e suaves. O segredo? Um óleo que destilava dos peixes. Então, em1969, Lloyd resolveu usar uma pomada feita por um vendedor com este óleo, percebendo imediatamente seus efeitos. Foi quando criou a fórmula da Neutrogena, hoje com uma ampla linha hidratante. Meus preferidos são o de mãos (de rápida absorção), para os pés (ultra-hidratante) e para lábios. Não vivo sem!!!
gfr
ROSTO: Bem, aqui eu teria uma lista interminável de cosméticos, maquiagens, truques, etc. Mas fiz uma cronologia de dicas: pela manhã costumo dar aquela “esticada” instantânea no rosto com o velho conhecido “serum”. Este produtinho milagroso, produzido atualmente por quase todas as marcas de cosméticos, cria o “efeito cinderela” na pele. Ou seja, dá aquela tonificada e esticada imediata após seu uso. Além de passar depois do banho, quando os poros estão dilatados, costumo usar o serum como primer (antes da maquiagem), para deixar a pela mais lisa. Uma dica caseira que ouvi falar também é esfregar gelo no rosto antes da maquiagem, justamente para os poros fecharem, a pele ficar mais firme e o make durar mais. Confesso que isso ainda não fiz, mas quem sabe?! hehe.
Bem, depois deste serum, uso meu BB cream (beauty balm), aquele creme com base multi funções, que falei outro dia para vocês aqui no blog, já que ele dá uma cor legal à pele, hidrata e protege dos raios solares. Antes de maquiar os olhos costumo usar um colírio simples (truque que descobri com maquiadores!!!) para “limpar”, iluminar e proteger o olhar. Depois, uma sombra prática que tenho aplicado é a cremosa em bastão, que vem com um esfumador junto. Perfeita! A noite, para retirar isso tudo, tenho sempre toalhinhas demaquilantes, que acho mais práticas do que o combo demaquilante líquido + algodão. Ah, descobri também pequenas toalhas para viagem, que não ocupam espaço na necessaire. Comprei as minhas na H&M, com aroma de baunilha, e levo-as para todo canto, dentro da bolsa. Para finalizar, antes de dormir passo no rosto o creme “Código Juventude”, da L´óreal, que complementa o sérum, já que são da mesma linha.
Bem, depois deste serum, uso meu BB cream (beauty balm), aquele creme com base multi funções, que falei outro dia para vocês aqui no blog, já que ele dá uma cor legal à pele, hidrata e protege dos raios solares. Antes de maquiar os olhos costumo usar um colírio simples (truque que descobri com maquiadores!!!) para “limpar”, iluminar e proteger o olhar. Depois, uma sombra prática que tenho aplicado é a cremosa em bastão, que vem com um esfumador junto. Perfeita! A noite, para retirar isso tudo, tenho sempre toalhinhas demaquilantes, que acho mais práticas do que o combo demaquilante líquido + algodão. Ah, descobri também pequenas toalhas para viagem, que não ocupam espaço na necessaire. Comprei as minhas na H&M, com aroma de baunilha, e levo-as para todo canto, dentro da bolsa. Para finalizar, antes de dormir passo no rosto o creme “Código Juventude”, da L´óreal, que complementa o sérum, já que são da mesma linha.
IMG_0990IMG_0998IMG_0995
LÁBIOS: Além de mantê-los sempre hidratados (uso o bastão da Neutrogena, como falei acima), uma dica infalível para a aplicação do batom é primeiro “apagar” os defeitos do contorno dos lábios com um corretivo, depois passar o batom. Com a ajuda de um lecinho de papel, retire o excesso pressionando o lenço nos lábios. Depois, passe um pouco de pó translúcido no lenço, esfregue levemente sobre os lábios, e, finalmente, aplique a última camada de batom. Este truque faz com o que o batom dure por mais tempo!
AXILAS: A pior coisa é ir malhar naqueles dias de muito calor temendo que seu desodorante “vença” no meio do caminho, né? hehehe. Tenho usado o desodorante Vichy 24 horas, para peles sensíveis, sem cheiro, por recomendação da minha dermatolgista, e garanto que é o melhor que já usei na vida! Dá para sair descansada de casa, correr, malhar, dançar, fazer o que quiser, que ele segura a onda até o fim!
IMG_0992
CABELOS: A primeira coisa que gostaria de frisar é sobre a importância dos elásticos que usamos para prender os cabelos. Nunca, em hipótese alguma, use borrachinha de dinheiro ou elásticos apertados ou com fios de metal, uma vez que estes materiais arrebentam os fios. O ideal são os elásticos de silicone, em forma de espiral. Outra dica que acho super bacana é a tinta da L´óreal efeito mechas californianas, que anda dando o que falar por aí, já que você mesma consegue fazer em casa este efeito moderno. E por falar em modernidade, já viram o baby liss Mira Curl? Ele simplesmente “suga” automaticamente cada mecha do seu cabelo, sem que você faça esforço algum, e em poucos segundos “devolve-as” enroladas e lindas.
Para dar um cheirinho todo especial aos fios, recomendo os perfumes para cabelos, que estão disponíveis no mercado através de várias marcas, como o Angel (Thierry Mugler), Natures Frescures (Redken), Coco Mademoiselle (Chanel) e J´Adore (Dior). E se na correria diária faltar tempo para lavar os cabelos, improvise com os xampus a seco, também de diversas marcas. Mas não esqueça de lavá-los normalmente assim que puder (lembra do que a dermatolgista falou sobre os cabelos sujos?!)
cabelos
???????????????????????????????????????????????????
CORPO:  Surgiu aquela festa inesperada, e sua pele está da mesma cor do seu vestido branco? O jeito é apelar para um auto-bronzeador express para fugir do visual monocromático! Como não sou muito fã dos cremes corporais, resolvi testar as toalhinhas umedecidas com auto-bronzeador, da Comodynes. Excelentes!!! Você passa em todo o corpo antes de dormir, e na manhã seguinte acorda bronzeada! hehehe. O produto também vem na versão “luvas”, ou seja, a própria luva é úmida e deve ser friccionada ao corpo. Como todos os auto-bronzeadores do mundo, este também deixa um cheiro levemente desagradável na pele, devido a reação química que provoca. Sendo assim, aplico nos dias seguintes, a cada banho, o condicionador de ducha da Nívea. Aliás, este produto pode ser usado todos os dias, uma vez que promove a hidratação cotidiana que a pele necessita.
Para encerrar este imenso post, não poderia deixar de falar dos bodys, cintas e calcinhas modeladoras. São estes artefatos que, silenciosamente, escondidinhos debaixo da roupa, dão formas incríveis a nossa silhueta. O body, para quem nunca usou, pode diminuir alguns números do seu manequim, e dar curvas preciosas ao corpo. Como não é a coisa mais confortável deste planeta (a verdade deve ser dita), é ideal para ocasiões especiais. É importante frisar que ele não serve apenas para quem está acima do peso, mas para qualquer pessoa que queira um corpo mais firme e modelado, esconder a celulite e flacidez ou simplesmente ter uma roupa íntima que não marque uma determinada roupa. Como escolher seu modelador? Compre um tamanho para o corpo que você tem atualmente, e não pensando em um futuro emagrecimento. Não use um body apertado demais, pois além de você ficar sem ar, as gordurinhas saltarão para todos os lados. A compressão deve ser moderada, na barriga, nas costas e nas coxas. Quanto mais neutra for a cor (nude e preto) mais possibilidades de uso você terá. Ah, cuidado para não comprimir demais os seios, deixando-os achatados ou saltados demais. Alças removíveis são fudamentais, para que o body se adapte a vários tipos de decotes. Os bodys são facilmente encontrados em lojas de lingeries e de departamento, como as Americanas, Renner, Marisa, C&A, das marcas Liz, Trifil, Plié, ou pela internet, como os produtos do Dr. Rey. O estilista Arthur Caliman também acaba de lançar uma linha para usar sob seus vestidos de festa.
IMG_0997IMG_0993modeladorescalimancaliman1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s