Perfumes invernais: com que cheiro eu vou?

marilyn-monroe-chanel-no-5

A diva Marilyn Monroe já mencionava na década de 50 o poder de um perfume: questionada sobre o que vestia para dormir, revelou usar “apenas uma gota de Chanel número 5”. Um bom cheiro pode deixar um rastro marcante e atrair olhares. Para mim, é como um complemento da produção e um item tão indispensável quanto o desodorante e a maquiagem. Apaixonada por fragrâncias, a cada passadinha por uma perfumaria ou freeshop descubro novos aromas e anoto um nome na minha wish list, hehehe (tenho uma coleção no Brasil e outra em Madri). Bem, com o inverno batendo à porta das leitoras do hemisfério sul, pensei em indicar três perfumes intensos de cada uma das grifes que mais gosto deste segmento. A maioria deles tem notas de baunilha, chocolate e jasmin e alguns são bem exóticos, como o Womanity, do Thierry Mugler (o estilista/perfumista que mais amo quando o assunto é perfumes!) que mescla o doce do figo com o salgado do caviar. Pronta? Bem, aí vão dicas de como usar perfume e sugestões de nomes:

* Lembre-se de nunca aplicar o perfume diretamente na roupa, para não manchá-la; evite áreas do pescoço que ficarão expostas aos sol, pois com o tempo a pele também pode mudar de cor na região. O ideal é pingar uma gota atrás de cada orelha e em cada pulso, ou atrás do joelho e na clavícula, pois nestas zonas a temperatura do corpo é mais alta e a essência evapora mais devagar.

* Não esfregue um pulso no outro, pois o cheiro pode se modificar com a fricção. 

* Quando se trata de um eau de parfum, versão mais forte da fragrância, cuide para não exagerar e restrinja-se à pele. No caso de um eau de toilette, fórmula mais leve, pode-se aplicar também um jato sobre os cabelos.

* Uma maneira elegante de se perfumar é vaporizar uma generosa quantidade do perfume no ar, sobre o corpo todo, na altura da cabeça, e imediatamente colocar-se abaixo deste vapor, de maneira que o perfume caia sobre você.

*********************************************************************************

* DIOR: meu preferido é o Miss Dior Chérie (parfum, cujo líquido é cor de rosa), que tem um cheirinho doce e frutado. Mas outros deliciosos são os clássicos J´Adore e Pure Poison – este último um verdadeiro “veneno” mesmo, superintenso.

dior

* CHANEL: adoro e uso o Coco Mademoiselle e o Chanel número 5 (este tem cheiro de senhora chique, então abuso dele em ocasiões mais formais). Também estou in love pelo Coco Noir, um dos mais recentes da grife.

chanel

* LANCÔME: minha última aquisição foi o La vie est Belle, premiado em 2012 como o melhor perfume do mundo pela academia de perfumistas – ele lembra o Flower Bomb, um perfume incrível de Vitor&Rolph. Também aprecio o Miracle Forever (já terminei com um vidro uns 5 anos atrás) e o Trésor (cheiro que lembra minha mãe, pois ela usa e é uma delícia!)

lancome

* ARMANI: Meu preferido é o Armani Code Luna, muito marcante para a noite. Mas também gosto do Armani Code e o Acqua di Gioia, uma versão melhorada do Acqua di Gió.

armani

* VERSACE: O “the best” da Versace, meu guerreiro para a noite, é o Cristal Noir, que tem um cheiro mentolado e muito diferente. Outros que me atraem são o Yelow Diamond e o Versus Red Jeans (este mais jovial e para dia a dia)

versace

* CACHAREL: O perfume da minha adolescência foi o LouLou, por isso tenho um grande carinho por ele e uma memória olfativa impressionante quando abro seu curioso frasco azul. Também adoro o Amor Amor, pois lembra minha irmã…e tem ainda o Noa, que acho gostoso.

cacharel

* PACO RABANNE: Apesar de não ter o melhor fixador em minha pele, acho divino o cheiro do Black XS, que ganhou uma versão recente e tão maravilhosa quanto a original: L´Excès. Outro da mesma marca que vale experimentar é o Lady Million, muito chique e marcante!

paco rabanne

* THIERRY MUGLER: Como já comentei, meu perfumista preferido…tanto é que escolhi um perfume dele para usar no meu casamento!!! Amo e amo de paixão o Angel e o inusitado Womanity – aquele que falei sobre o figo e caviar. Outro bem exótico de Mugler é o Alien, que ainda não comprei, mas está na lista…

thierry

* DOLCE & GABBANA: O clássico Dolce&Gabbana de tampa e embalagem vermelhas segue sendo o melhor da marca para o meu gosto. Também acho interessante o The One e o The One- Lace Edition.

dg

 

* BURBERRY: O número 1 da Burberry para mim é o London, seguido com Classic e do Brit. A marca tem fragrâncias elegantes e muito duradouras.

burberryoo

* NINA RICCI: os perfumes da Nina são doces, divertidos, femininos e joviais. Destaco o Ricci Ricci, L´Elixir e Les Belles.

nina

* FRAGRÂNCIAS DE CANTORAS: Britney Spears tem os perfumes mais interessantes, como o Curious. Assim também Lady Gaga lançou ano passado seu perfume chamado Fame, que compete na mesma linha do Glow, de Jenifer Lopez.

cantoras

2 pensamentos sobre “Perfumes invernais: com que cheiro eu vou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s