Usar óculos de grau pode ser muito fashion!!

576980_450464741672299_327978772_n

Sempre achei um charme usar óculos, e cresci em meio a míopes (avó, avô, irmã, pai…e por aí vai). Quando comecei a fazer minhas entrevistas, justamente na editoria de cultura do jornal, foi o auge do meu desejo por um par de lentes. Afinal, seria uma maneira de transformar minha cara de “foca” de 18 aninhos em uma mulher séria, intelectual, jornalista bem característica (hehehe). Insisti algumas vezes com o oftalmologista, que bateu pé do outro lado. Enquanto esperava um dia precisar recorrer de verdade a uma ótica, comprei um óculos fake, só para fazer “pinta” nas aulas da faculdade. O tempo passou, e aos 26 anos percebi que as legendas dos filmes estavam embaçadas. Corri para o consultório médico!! O resultado? Estava finalmente seguindo os passos da família, me tornando míope e ganhando um receitinha. Na época fiquei feliz (ora bolas!), até minha primeira “usada” dos óculos (Gucci, escolhido a dedo). Descobri que precisar, de fato, de óculos para enxergar, não era ssim tão legal, e que, como em quase tudo na vida, a obrigação é mais chata do que o livre arbítrio…(o ser humano é complicado! hehe)

Bem, mas com o tempo fui me (re) acostumando com a ideia e comprando armações de vários estilos (algumas básicas e discretas, outras extravagantes). Descobri que o óculos, além de uma necessidade, por ser um acessório…e dos mais estilosos! Isso porque há hoje uma grande variedade de cores e formatos de armações no mercado, para todos os tipos de rostos, gostos e bolsos. Tem até estilista renomado colocando o dedinho na área, e dando ainda mais irreverência e ousadia aos modelos. Assim acontece com os óculos da Chilli Beans, por exemplo, marca para a qual quatro estilistas brasileiros importantes assinaram coleções recentemente: Amapô, Gloria Coelho, Herchcovitch e Thais Gusmão. Vamos, então, às suas criações e também aos modelos escolhidos por mim (fotos da equipe MaxShopping Center é óculos Chilli Beans). Ah, vale lembrar que esta coisa de “quatro olhos” ou qualquer piadinha boba dos tempos de colégio já eram…A ordem é abusar mesmo dos óculos, como você bem entender, e sem medo de errar: armações coloridíssimas ou mais sóbrias, do estilo aviador ao retrô, com detalhes inusitados (como “quebradinhos” propositais) e aplicações. Escolha os seus e combine com seus looks!!!

Amapô: A grife foi criada em 2004 por Carolina Gold e Pitty Taliani. Desde seu primeiro desfile, a imagem da marca se firmou como uma das mais criativas e expressivas da cena. A estamparia exclusiva e as cores fortes são o foco de suas criações. A coleção de óculos foi inspirada no universo do jeans e das estampas Amapô, contando com cores e texturas inesperadas para estes tipos de acessórios.

AMAPO

Gloria Coelho: Gloria é ligada no mundo das artes desde cedo, quando estudou em um instituto de arte e decoração. Começou moda nos anos 70, pensando nas suas criações com base na astrologia, música, obras de arte, livros, cinema, a rua e a nobreza. Sua coleção de óculos tem inspiração nos anos 60, com todos os conceitos e materiais típicos deste período, como tartaruga, preto, marrom e modelos de lente dupla.

gloria

Herchcovitch: Alexandre Herchcovitch é paulistano e, desde criança domina os ofícios da costura. Construiu uma trajetória na moda brasileira em pouco mais de 10 anos, suficientes para transformar seu nome em uma das marcas mais poderosas do universo fashion. Seus óculos têm uma estética vintage, com peças banhadas a ouro e inspirações nos exploradores do deserto, esqueletos humanos e na tribo africana Ndebele.HERCO

Thais Gusmão:  É pioneira no segmento underwear brasileiro. Começou vendendo em feiras culturais, eventos de moda e lojas alternativas. Com suas criações ousadas, consolidou-se na moda nacional como uma marca inovadora. Sua coleção de óculos se fundamenta em bonecas modernas do mundo da moda: a Blythe.THAIS GUSMÃO

_DSC0343_DSC0351 (1)_DSC0346_DSC0360765643

2 pensamentos sobre “Usar óculos de grau pode ser muito fashion!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s