Look: “pied de coq” para embarcar em cruzeiro

Olá, queridas! Estive um pouco ausente nos últimos dias pois me encontrava em alto-mar, em um cruzeiro incrível com meu marido. Escolhemos o Norwegian Epic, maior modelo de navio do mundo, com mais de 3.500 quartos e 17 andares, para esta viagem de feriadão. Embarcamos em Barcelona, navegamos até Marselha, capital de Provence-Alpes-Côte d´Azur, na França, e depois até Palma de Mallorca, nas Ilhas Baleares, Espanha. Foram cinco dias de turismo, diversão e, claro, moda! Fotografei todos os meus looks diurnos e noturnos, e prometo mostrar tudinho para vocês!!

Começo com o primeiro dia da trip: 30 de abril. Saímos de Madri às 22h30, e viajamos a noite toda de trem. Pela manhã chegamos cedinho em Barcelona, onde fica o porto. Como tínhamos tempo para o check-in no navio, acabamos aproveitando o sol e passeamos pela capital da Catalunha. Caminhamos por Ramblas, pela luxuosa avenida Paseo de Gracia – onde ficam as maisons de grifes – e visitamos o Parque Güell, do arquiteto Antoni Gaudi. Neste dia usei uma legging preta confortável, coturno, camisa jeans e um casaco de lã com estampa “pied de coq”, já que fazia um friozinho.

O pied de coq (= pé de galo) é aquela estampa clássica, geralmente em preto e branco, que lembra pegadas de aves. Sempre atual e versátil, neste inverno 2013 entrou novamente com força em diversas coleções. Sua versão mais discreta é a pied de poule (= pé de galinha), com desenho mais miúdo. Esta padronagem francesa surgiu na década de 30, para roupas masculinas. Mas Coco Chanel acabou trazendo-a para o closet feminino, e desde então ela ganhou diferentes tamanhos e cores em casacos, vestidos, saias, calças, sapatos e até acessórios. Para este inverno, Balenciaga, Salvatore Ferragamo, Animale, e Colcci são algumas das marcas que apostam nos pés de galinha e de galo. Veja só:

IMG_6511IMG_6512IMG_6502

???????????????????????????????

???????????????????????????????

IMG_6504

IMG_6532

Apresentação1

Um pensamento sobre “Look: “pied de coq” para embarcar em cruzeiro

  1. Pingback: Vestido zigue-zague para primeiro jantar em navio | Moda na Mala

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s