Dicas caseiras para melhorar seus cabelos

Todos os dias é aquela briga para deixar os cabelos incríveis, com visual de capa de revista? Tem coisas que  só um  profissional em um salão de beleza pode resolver…Mas há outras bem simples que estão ao seu alcance, e bons resultados podem ser alcançados com um pouquinho de tempo, paciência e investimento. Hoje dou algumas dicas de como recuperar seus cabelos em casa, fazendo sua parte pela beleza e saúde dos fios. Talvez muitas delas você já saiba, mas vale sempre relembrar e organizar uma lista. Ah, e antes vale destacar que é muito importante cortar as pontinhas dos cabelos em um salão, para renovar a vida dos fios. “O ideal é cortar a cada dois meses as pontas, e hidratação é aconselhável duas ao mês no verão, e uma ao mês no inverno”, explica o (querido e competente) cabeleireiro Rogério Santos. Ele sugere ainda que se deixe para cortar os cabelos na volta das férias, para eliminar as pontas estragadas pelo sol, água do mar e maresia.

Bem, então vamos à nossa lista:

* O ANTIGO E INFALÍVEL BEPANTOL:  Que a pomadinha Bepantol é boa para assaduras de bebês e lábios rachados, isso todo mundo sabe, certo? Mas o que vem fazendo sucesso entre a mulherada ligada em beleza é o “Bepantol derma solução”, uma versão para a pele e cabelos (e também cutículas!). Espalhando algumas gotinhas do produto (encontrado em todas as farmácias) nas pontas dos cabelos, já se ganha brilho extra. Não precisa de enxágue, ele funciona como reparador de pontas.

750-2271-thickbox

* BRILHO MARROQUINO PARA AS PONTAS: E por falar em  “reparador de pontas”, não dá para esquecer do milagroso Moroccanoil, aquele óleo mágico extraído de plantas marroquinas, que há algum tempo  é sucesso. Basta uma “apertada na torneirinha” que vem no produto, para se pereceber um brilho diferenciado nos cabelos – além de acalmar os fios rebeldes.

moroccan_oil_treatment_oil_with_box-600

* CADA VEZ MAIS LOIRO…No verão a maioria das loiras quer ficar ainda mais clara, não é mesmo? Pois descobri um champú maravilhoso da marca John Frieda, chamado “Go Blonder”, que clareia progressivamente os fios, a cada lavagem. E tem ainda um spray que você pode passar nos cabelos e se expor ao sol ou secá-los com secador para acelerar o processo de clareamento. Fica um loiro natural e sem agressões.

john-frieda-sheer-blonde

* TIRANDO O ASPECTO AMARELO DAS LUZES:  Todo o cabelo com descolorante tende a amarelar com o tempo. Para tirar este aspecto, devolvendo a tonalidade prateada aos fios, use uma vez a cada 15 dias , depois de um champú convencional, um champú de cor roxa (deixe agir por cerca de 2 minutos antes de enxaguar). Eu uso o  Silver, da Loreal, ou o Color Save, da Schwarzkopf. Mas há muitas marcas interessantes no mercado, inclusive em farmácias.

Apresentação1

* SEMPRE LIMPOS E SEM RESÍDUOS: Como nossos cabelos estão diariamente expostos a poluição, vento, produtos, oleosidade natural, maresia, etc, uma vez por semana é recomendado que se use um champú purificante ou “anti-resíduos”. É natural que, por melhor que sejam os produtos que você use, com o tempo eles não façam mais efeito ou deixem o cabelo com aspecto pesado, já que  a fibra capilar e a raiz ficam com excesso de resíduos .  É para acabar com este efeito de cabelo  que existem os anti-resíduos ou purificantes, que simplesmente fazem uma limpeza profunda.  Em seguida você pode (e deve) continuar usando seus produtos normalmente.

tttt

* PARA CRESCER E GANHAR MASSA CAPILAR:  Além de cuidar “por fora” dos cabelos, vale tentar caprichar nos cuidados com a estrutura dos fios. Estou há algum tempo ingerindo as cápsulas Inneov Massa Capilar, depois que uma dermatologista falou super bem delas. Fruto de uma parceria entre a Nestlé e L’Oréal, a fórmula contém zinco e taurina, que prometem atuar no bulbo capilar para uma ação tripla: crescimento, força e volume, além de evitar a queda. Mas atenção: leia bem a bula antes de tomar, ou consulte um dermatologista para saber se você tem sensibilidade a algum componente.

IMG_2959

* PARA ELIMINAR O CHEIROS indesejáveis e oleosidade:  A pior coisa é quando você lavou, secou e arrumou os cabelos com o maior cuidado, e depois de almoçar em um restaurante  abafado seus cabelos ficam com cheiro de gordura…ou então vem aquela visita fumar ao seu lado…Para estes casos é sempre bom ter um champú sem enxágue, que nada mais é do que um spray que eliminará o mau cheiro e ainda a oleosidade da raiz. Outra opção são os “perfumes para cabelos”. Indico o Pink Sugar Hair Parfum, da Aquolina.

Apresentação2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s