Faça seu próprio short vintage com tachas

Sou da filosofia de que não encontrando o que procuro nas lojas, faço eu mesma! (risos). Assim foi com o short vintage que todo mundo anda usando aqui na Europa: procurei um modelo bacana que me agradasse, mas achei todos extremamente curtos (aliás, as européias adoram os modelos que mostram o comecinho do bumbum, sabe?). Encontrei um short com cara de antiguinho em uma loja que só vende peças retrôs, comprei tachas douradas em uma loja de aviamentos, e customizei minha peça, buscando referências em coleções descoladas. Quer fazer também? É muito fácil, te ensino!!! Siga os passos:

* Você vai precisar de: um short ou calça estilo anos 80 de cintura alta (do baú de sua mãe, de um brechó ou loja vintage); fita adesiva ou barbante; tesoura (no caso de ter que cortar uma calça); cerca de 300 ml de água sanitária (Cândida, QBoa…); um balde; alicate; 50 tachinhas douradas (usei 25 de cada tamanho), prata ou bronze, conforme sua preferência.

* Passo a passo: No caso de escolher uma calça, corte-a do tamanho desejado. Amasse e amarre o short com a fita adesiva ou barbante, para que desbote de forma irregular quando colocares a água sanitária. Coloque-o no balde e despeje a água sanitária, até cobrí-lo parcialmente. Deixe o produto agir por cerca de 1 hora. Depois retire-o do balde, lave-o, e deixe secar. Quando estiver seco, aplique as tachas com ajuda do alicate. Pronto, já está apto para ser usado!!!

O short de cintura alta, com sua cor original

Amasse o short e prenda-o com uma fita adesiva ou barbante

Faça uma “bola” com o short, para que a água sanitária manche de forma irregular o tecido

Coloque o short em um balde, e cubra-o com água sanitária

Deixe o short na água sanitária por cerca de 1 hora

Quando já estiver manchado, lave o short com água corrente e sabão

Separe tachinhas de dois tamanhos e um alicate

Depois de seco, faça testes no short com as tachas (olhe só minha ajudante na foto!)

Aí está o short seco e manchado, com cara de anos 80

Aplique as tachas de maneira que fiquem com a mesma distância

Aperte bem as garrinhas, para que não incomodem quando for usar o short

Aí está o resultado!!!

Combina com: Este tipo de short está super em alta, e é muito fácil de combinar com qualquer peça, como camisa, baby look, uma regatinha, blazer, jaqueta. Mas fique atenta para não exagerar no visual. Como o short já é chamativo devido às tachas e a lavagem, dê preferência a peças monocromáticas e a acessórios pequenos. O short em si já é um “acessório”! Veja só o look que montei:

18 pensamentos sobre “Faça seu próprio short vintage com tachas

    • Muito obrigada!! Que bom que você gostou! Para desfiá-la, basta cortar a barra com a tesoura e lavar na máquina (pois desfia sozinha na máquina). E se quiser um efeito rasgado/destruidinho nas pernas, lixe, literalmente, com uma lixa de unha algumas partes. Quanto a sugestão das calças masculinas, pode deixar que vou anotar e tentar fazê-la o mais breve possível! Obrigada!!! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s