Dicas para fazer sua mala para o feriado

Imagino que, assim como eu, você já deve ter passado alguma viagem carregando penosamente sua mala, sem que ao menos estivesse levando boas escolhas dentro dela. Para não errar, fique atenta a alguns passos na hora de preparar a bagagem:

1) Dê uma olhada na previsão do tempo da cidade para onde está indo para saber que tipo de roupa vai usar. Mesmo que esteja calor, tenha sempre na bolsa um casaquinho de malha de cor neutra (preto ou cáqui), pois a temperatura pode mudar.

2) Pense nos passeios e programas que vai fazer para estar vestida adequadamente. Se vai caminhar bastante, use sapatilhas, sneakers ou qualquer outro tipo de calçado confortável.

3) Dê preferência a tecidos que não amassam, e que sequem rapidamente (para que possa lavar no hotel, se for o caso)

4) Monte seus looks em casa, antes da viagem. Para ficarem ainda mais organizados, guarde-os em saquinhos separados. Mas leve ainda uma ou duas peças a mais, para evitar imprevistos.

5) Escolha cores neutras, como preto e bege, para que possa repetir peças.

6) Leve uma média de 3 partes de cima para 1 parte de baixo. Exemplo: uma camisa preta, uma baby look bege e um top de renda cáqui para 1 calça jeans escura. Assim você conseguirá 3 visuais diferentes.

6)  Já que seus looks serão neutros e monocromáticos, varie nos acessórios: colares, lenços e batons coloridos serão o ponto de atenção do seu look e ocupam pouco espaço na mala.

7) Não esqueça de levar sutiãs e calcinhas adequados às cores e modelos de suas roupas (é péssimo quando alça da blusa é reta e a do sutiã é nadador, por exemplo…ou quando a calça é clara e a calcinha escura)

8) Faça rolinhos com suas roupas, para caber mais coisas dentro da mala, e amassar menos. Coloque primeiro os sapatos na mala, depois preencha os espaços entre eles com cintos, acessórios e lingeries, e por cima acomode as roupas.

RECOMENDO:

* Calça jeans (escura, de preferência)

* Calça preta

* Camisa leves e baby look

* Uma peça de renda (blusa, casaquinho…)

* Um blazer e ou jaqueta de couro

* Um vestido para a noite

* Uma carteira para a noite

* Uma bolsa transversal para os passeios

* Um par de óculos de sol

EVITE:

* Roupas muito justas, curtas e decotadas, pois ao invés de curtir os passeios, terá que ficar “cuidando-se” o dia inteiro. Além disso, alguns lugares como as igrejas da Europa não permitem que se entre de short, saia curta e ou alcinha.

* O salto alto, por mais lindo que seja,  não combina com viagem. Já senti na pele (nos pés) o que é passar horas e horas com bolhas andando por pontos turísticos…e aprendi a lição!

* Roupas brancas (pois sujam fácil) e muito coloridos (porque marcam muito, em caso de querer repetir)

* Para passeios ao ar livre tenha cuidado com saias e vestidos. Elas podem tirar sua liberdade e conforto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s