Look do dia: como combinar a cor burgundy

No último fim de semana conheci a cidade de Valencia (litoral da Espanha), onde os visitantes são surpreendidos por dois estilos distintos de arquitetura: o preservado centro histórico, e a moderna Cidade das Artes e Ciências. Na parte antiga do município um dos belos lugares para se visitar é a Lonja de la Seda, obra-prima em estilo gótico, construída entre os anos de 1482 e 1533. Usada originalmente para o comércio de seda e mais tarde como centro comercial da nobreza nos séculos XV e XVI, atualmente é um dos pontos turísticos da Ciutat Vella. Foi entre suas imponentes colunas de mármore que fotografei meu look do primeiro dia da viagem. Escolhi como tema a cor hit no inverno 2012/13 na Europa, que agora está com tudo no Brasil: a burgundy – também chamada de vinho, bordô, granada. No inverno daqui eu já havia mostrado uma calça de montaria granada (como na Espanha se referem à tonalidade) e também um vestido mullet. Desta vez apostei em uma calça estampada e blusa de seda rosa candy, justamente para provar que não é preciso combinar a burgundy somente com cores neutras como o preto, branco ou nude. Para criar um estilo ousado e fashion, saindo do óbvio, é possível misturar a burgundy com pink, azul Klein, verde, mostarda (etc, etc) e até com estampas. Veja minhas dicas:

Com que cores combinar: Claro que é sempre mais fácil combinar a burgundy com tons neutros como preto, branco, nude ou marrom. Mas que tal ousar e mesclá-lo com rosa claro, pink, azul Klein, mostarda, amarelo, caramelo, cinza, verde ou até mesmo laranja e vermelho? Vale ainda apostar em estampas, prints e tom sobre tom.

Na maquiagem: a burgundy é uma cor que combina com todos os tons de pele, desde que se tenha cuidado para não errar a dose. Se fores usar uma sombra desta cor, “apague” o lábio com batom nude, rosa claro ou apenas um lip balm. Mas se preferir um batom burgundy, invista em sombra marrom ou em tons perolados.

Esmaltes e acessórios: uma boa aleternativa para “treinar” a tendência aos poucos é começar com esmaltes ou acessórios da cor burgundy, como uma clucth, cinto, ankle boot, colar ou cachecol.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????IMG_8528IMG_8553IMG_8551???????????????????????????????IMG_8554???????????????????????????????IMG_8557???????????????????????????????

6895437589_513fc88d14_z

???????????????????????????????

54321

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s